0 comentários revigorate psicologia curitiba, tratamento deficit atençao curitiba

O estresse afeta cada um de forma diferente de acordo com sua causa e efeito. Existem diferentes tipos de estresse reconhecidos por estudos. Conhecer o nível de estresse e procurar um psicólogo quando necessário pode ser a chave para melhorar os indesejáveis sintomas.

Estresse agudo

Esta é a forma de estresse mais comum. É aquela que resulta do excesso de demandas e de pressões no dia a dia. No estresse agudo, a emoção se manifesta em doses menores, mas causa muito cansaço. Se não for cuidado e dosado pode levar a distúrbios psicológicos, dores de cabeça e musculares, além de desajustes no sistema digestivo.

Estresse agudo episódico

Este tipo de estresse acomete aqueles que sofrem frequentemente de estresse, cuja vida está sempre desorganizada, com pressa, sob pressão. É comum entre as pessoas que assumem muitas atribuições ao mesmo tempo e parece que sempre acontece algo errado com elas. São pessoas que apresentam um alto nível de irritabilidade e mau humor, estão sempre ansiosas e tensas. 

Estresse crônico

É o estresse de longo prazo, não tem manifestações emocionais tão fortes, mas provoca desgaste, destruindo o corpo e a mente. Normalmente é causado por problemas familiares constantes, casamento infeliz e carreira insatisfatória. Ocorre quando a pessoa não consegue ver saída para a situação em que vive, quando as pressões parecem ser intermináveis, ela perde o ânimo e a esperança.

Estresse psicológico

Diferente dos tipos citados acima, o estresse psicológico se preocupa com a habilidade de resposta de uma pessoa em dada situação, ou para ser mais específico, pela perda dessa habilidade. Durante circunstâncias perigosas e difíceis, seu corpo produz hormônios conhecidos como adrenalina e cortisol que incitam o corpo a tomar uma atitude.


E você anda muito estressado(a) ultimamente? Sempre que sentir necessidade, procure ajuda.